Universidade de Líderes realizou curso
em Não-Me-Toque
 

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, mais de 130 jovens estiveram reunidos no Parque da Expodireto em Não-Me-Toque para participar do curso de Liderança no Paradigma Holístico – A essência da cooperação, ministrado pela equipe da Cooperativa Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras - COOPLIDER.

Coordenada pelo educador e cooperativista Giovani Cherini, a Cooplíder é   uma das instituições pioneiras em utilizar o nome e o conceito Holístico. “Baseia-se na compreensão de que existe uma interdependência entre todos os fenômenos que se relacionam com a vida humana (sejam físicos, biológicos, psicológicos, ambientais, sociais ou ainda espirituais), afirma Cherini. .

Fundada em  1999, a Universidade de Líderes já ajudou a mudar para melhor a vida de cerca de 4.000 jovens de 350 municípios gaúchos e trabalha, pela construção de um novo modo de relação do homem com o mundo, uma nova visão universal, da natureza, da sociedade, do outro e de si mesmo, uma ideia revolucionária que tem como base informações e vivências que são a essência da cooperação.

O curso ministrado pela equipe da Cooplíder  foi organizado e promovido com o apoio da Cotrijal.

Participaram do curso, funcionários da Cotrijal, da Stara além de jovens dos municípios de Almirante Tamandaré, Colorado, Carazinho, Ibirubá, Mormaço, Sertão, Selbach, Ibirapuitã, Santo Antonio do Planalto, Passo Fundo, Saldanha Marinho, Tio Hugo, Fortaleza dos Valos, Tapera e Victor Graeff.

O próximo curso de Liderança no Paradigma Holístico será realizado Soledade, no mês de agosto e contará com apoio das cooperativas da região. Mais informações no site: www.universidadedelideres.com

Case no Canadá
O Case da Cooperativa Universidade de Líderes Juventude Sem Fronteiras está inscrito na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito da Woccu, que será realizada em julho de 2013 em Montreal, Canadá. A Cooplíder será representada por Marcelo Zanchetta, colaborador do Sicredi de Tapejara que participou de dois cursos da Universidade.

Objetivos do Curso de Liderança no paradigma holístico

Habilitar pessoas a uma nova cosmovisão, sustentada no paradigma holístico, através de um modelo de educação para a totalidade; capacitar jovens líderes para desenvolver a liderança holística através da educação, do treinamento, da negociação, da motivação, da formação de equipes e da condução de estratégia da cooperação; capacitar as lideranças para que elas tenham maior competência nos seus  pronunciamentos, debates, no melhor uso dos veículos de comunicação e no desenvolvimento dos seus canais internos de comunicação, cérebro esquerdo e cérebro direito, razão-intuição, sentimento-emoção, de maneira ampla e profunda, no sentido da transformação pessoal, interpessoal e planetária; e, reeducar e colocar valores morais para que o jovem alcance seus objetivos, sonhe e busque o crescimento seu e o da sua comunidade através da cooperação.

Depoimentos dos líderes de Não-Me-Toque:

“A energia de todo o grupo nos renovou, me deu motivação e força para ir em direção aos meus objetivos”.
Ligia Graziela Althaus – Tio Hugo

“Eu não acreditava que isso mudaria a minha vida, meu sorriso, meu carinho, meu sonho”.
Altemar Brune - NMT

“Parabéns pelo trabalho e pelo comprometimento de toda a equipe...O resultado do trabalho está estampado no rosto de cada um”. Juliana Steim – NMT

"Não tem como explicar a energia boa. Uma experiência única, maravilhosa".
Dionara Lucas – Mormaço

“Eu não acreditava em muitas coisas, mas após vir ao curso tive outra visão. Sou um líder”.
Daniel Glienke – NMT

“Simplesmente algo para se guardar na mente e no coração para a eternidade”.
Silvana Antoniolli – Sertão

“E a primeira vez que estou em um lugar e não estou preocupado com as horas. Vou carregar esta experiência para o resto da vida”.
Julierme Pasinato – NMT

 

 
Fotos da Turma em Não-Me-Toque
Clique nas miniaturas para visualizar as fotos em tamanho maior.
 
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
   
         
 

UNIVERSIDADE DE LÍDERES - 2008 - CRÉDITOS